Você está aqui: Página Inicial Notícias Servidores municipais recebem esclarecimento sobre programa habitacional Lote Urbanizado

26/02/2013 / 17:31

Servidores municipais recebem esclarecimento sobre programa habitacional Lote Urbanizado

Os servidores públicos municipais, cadastrados no programa habitacional Lote Urbanizado, tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a suspensão do programa e de receber informações sobre a implementação que a Prefeitura pretende realizar para beneficiar os servidores. Realizada na sexta-feira (22) e coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a reunião contou com a presença de pelo menos 300 pessoas, entre servidores e representantes de sindicatos.

Compartilhar

A advogada Celma Aguiar, assessora jurídica da Sehab, esclareceu as diretrizes do   programa e apresentou as divergências encontradas nos processos que justificaram a sua suspensão. Celma falou da Lei de Regulamentação, dos critérios de seleção e do objetivo do programa.

Em relação à proposta de implementação ao programa, a Sehab convidou uma equipe do Banco do Brasil para apresentar um plano de financiamento, de acordo com o programa Minha Casa, Minha Vida. A ideia é ofertar uma mudança para proporcionar aos servidores públicos o favorecimento não apenas de um lote e sim de uma unidade habitacional.

A secretária de Habitação, Maquivalda Aguiar, reservou um espaço para responder às dúvidas do público. Houve muitos questionamentos sobre a suspensão das atividades e os prazos para a definição de quem, de fato, tem direito ao lote e quem não tem. Maquivalda esclareceu que a equipe de profissionais da Sehab está empenhada para resolver as irregularidades que permeiam o processo e apresentar soluções para os cadastrados no programa. A secretária ressaltou ainda que o intuito da suspensão é garantir que o objetivo do programa seja cumprido, assegurando o atendimento de direito de quem realmente precisa de moradia.

 

 

Texto e foto: Eliane Andrade

 


 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

Compartilhar

1 / 26

Veja também

data: 17/03/2014 ,tema: Habitação , autor: Marcos leal Lopes

Desde o início da semana, uma equipe do Institute of Urban Design Department of Architecture D-ArchSwiss Federal and Institute of Technology ETHZ (Instituto de Desenho Urbano do Departamento de Arquitetura D-Arche Instituto Federal Suíço de Tecnologia ETHZ) se encontra em Parauapebas para conhecer de que forma estão sendo desenvolvidos os projetos habitacionais de interesse social instalados no município.

data: 17/03/2014 ,tema: Habitação , autor: Marcos leal Lopes

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) comunica que, devido à grande demanda para atualização de cadastros referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida, o atendimento no setor de cadastros nos meses de fevereiro e março continuará restrito às referidas atualizações e visitas sociais. Novos cadastros somente serão realizados a partir do mês de abril.

data: 17/03/2014 ,tema: Habitação , autor: Marcos leal Lopes

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) informa à comunidade que não haverá atendimento ao público para abertura de novos cadastros em programas habitacionais nos meses de dezembro e janeiro. Neste período, o atendimento estará reservado à atualização de cadastros já realizados e visitas sociais. A partir de fevereiro, a realização de novos cadastros ocorrerá normalmente.

registrado em: