Você está aqui: Página Inicial Notícias Campanha “O trabalho acontece, o resultado aparece” apresenta os 12 meses de gestão

08/01/2014 / 14:25

Em 2013, o município de Parauapebas recebeu muitas melhorias. Para mostrar as ações e serviços realizados, a prefeitura apresenta a campanha "O trabalho acontece, o resultado aparece". Por entender a dimensão do município e as responsabilidades diante dos compromissos assumidos perante a população, o governo municipal tem se empenhado na execução das ações que visam à melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

Foto: Anderson Souza | Ascom

Jéssica Borges e Janaiana Ravanelli
Núcleo de Informação e Imprensa | Ascom

Um informativo impresso de 12 páginas, com as principais obras e serviços realizados no primeiro ano de gestão, foi produzido e está sendo distribuído à comunidade pelos Correios. O balanço referente a esses 12 primeiros meses de trabalho está disponível também em órgãos públicos municipais e contempla veículos de comunicação como TV, rádio, Fan Page da prefeitura no Facebook, portal na internet e outras mídias.

Para o empresário Donil Batista Tavares, 34 anos, morador do Bairro Cidade Nova, o material informativo é muito importante, visto que o governo consegue dessa maneira passar com seriedade e clareza as ações realizadas e as que estão em curso. “Li o jornal na companhia do meu filho, Lucas Adriel, de 3 anos”, conta.

Para o prefeito Valmir Mariano, esta é uma forma transparente de apresentar e informar à comunidade as atividades que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura. “O desafio é muito grande, mas avançamos muito em 2013. O Hospital Municipal passou por reformas paliativas, 16 Unidades de Saúde do município estão sendo reformadas e ampliadas, contratamos novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes, e isso melhorou nossa capacidade de atendimento. O número de médicos, por exemplo, cresceu 20%”, afirma o gestor municipal.

Valmir Mariano enumera que outras melhorias, como o aumento no número de agentes de endemias, aquisição de 10 novas ambulâncias 0 km, entrega de seis unidades educacionais, aumento da capacidade de abastecimento e distribuição de água no município – mais de 40 milhões de metros cúbicos de água chegam às torneiras de Parauapebas todos os dias – foram importantes para o desenvolvimento da cidade.

No informativo impresso, por exemplo, a comunidade pode conferir mais informações sobre ações relacionadas à educação, trânsito, meio ambiente, infraestrutura, social, água, cultura, campo e lazer.