Você está aqui: Página Inicial Notícias

Total: (2291) | Itens por pagina: 10, 20, 30, 40

Data: 07/07/2015

O prefeito Valmir Mariano, por meio do decreto nº 552, estabelece recesso funcional nas repartições públicas municipais no período de 20 a 31 de julho de 2015.

Data: 07/07/2015

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento do servidor público municipal, Ariosvaldo Barreto. Vítima de acidente de trânsito, o servidor faleceu na madrugada desta terça-feira (07) por complicações respiratórias. Ariosvaldo tinha 46 anos, era casado e deixa três filhos.

Data: 06/07/2015

Servidores públicos, responsáveis pelo planejamento orçamentário das Secretarias Municipais, participaram de um workshop sobre elaboração, organização e compatibilização das Leis que ordenam os gastos públicos, realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), no dia 24 de junho, no auditório do Centro Administrativo.

Data: 06/07/2015

Lágrimas escorrem pelo rosto da dona de casa, Zenaide dos Santos, 36 anos. Para ela, é difícil segurar a emoção, pois, há anos, Zenaide sonha em ter uma casa própria para criar os quatro filhos. Mãe solteira, ela teve que enfrentar a vida cedo. Moradora de uma área de risco de Parauapebas, a invasão do Riacho Doce, no bairro Primavera, a dona de casa agora acredita num futuro melhor: “Ganhar uma casa é a realização de um sonho para mim e para os meus filhos. Estou muito feliz e sou eternamente grata a Deus”, disse, emocionada.

Data: 03/07/2015

Uma das áreas essenciais para enfrentar o problema das drogas é a educação, uma vez que, através de ações de orientação e prevenção é possível criar uma cultura menos vulnerável a esse mal. E, com o objetivo de trazer a tona essa problemática e orientar os estudantes a respeito dos impactos à saúde causados pelo uso dos entorpecentes a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a de Educação (Semed) têm promovido nas escolas municipais o “Projeto Álcool, Crack e Outras Drogas”, parte integrante do Programa Saúde na Escola (PSE).

Data: 03/07/2015

Ao final de cada semestre, professores de educação física da rede pública municipal realizam avaliação entre os alunos para identificar aqueles que estão acima ou abaixo do peso. Os pais desses alunos são informados da situação e convidados para realizar consulta com nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que vão até as escolas para facilitar o acesso ao serviço.

Data: 03/07/2015

Aumentar a renda, esse é o sonho de todo produtor rural que acorda cedo todos os dias para trabalhar. Em Parauapebas, os agricultores já vivem essa realidade. O programa de incentivo do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), proporciona aos produtores uma mudança de vida completa.

Data: 03/07/2015

Os usuários do Centro de Especialidades Integrada (CEI) e da Clínica de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contam agora com um espaço moderno, amplo e estruturado para o atendimento, localizado na Avenida A, bairro Jardim Canadá. A transferência das duas estruturas para um prédio único e próprio facilitou a vida dos usuários e ainda reduziu gastos, tendo em vista que os serviços eram realizados em prédios alugados.

Data: 02/07/2015

Em cerimônia do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação do Pará, realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, nesta quarta-feira (1), Parauapebas foi reconhecida pela qualidade na educação com quatro certificações.

Data: 02/07/2015

Membros da Associação de Pessoas com Deficiência Física de Parauapebas e Região estiveram na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete da Prefeitura, reunidos com representantes das secretarias de Obras, Urbanismo, Segurança e Administração pra discutir assuntos relacionados à acessibilidade em prédios públicos e privados do município.

Total: (2291) | Itens por pagina: 10, 20, 30, 40