news subheader Notícias

XV SEMANA DE ENFERMAGEM DE PARAUAPEBAS DESTACA IMPORTÂNCIA DA CATEGORIA

Evento prossegue até o dia 20 deste mês, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde

Na última sexta-feira, 12, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e a Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) realizaram a abertura de XV Semana de Enfermagem de Parauapebas, no Centro Universitário do município (Ceup). Com o tema “A Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”, o evento recebeu apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Além da presidente do Senpa, Leonice de Oliveira, e outras autoridades, o secretário municipal de Saúde, Francisco Cordeiro, participou do evento que visa a estimular o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de enfermagem. A importância da humanização da atenção à saúde, o compartilhamento de conhecimento e promoção de debates para aprimorar a qualidade do cuidado em enfermagem também são objetivos do encontro.

Leonice de Oliveira falou como o evento também homenageia o profissional de enfermagem. “É uma felicidade realizar a Semana, é um incentivo para nós, enfermeiros e técnicos. A enfermagem é uma categoria que vem lutando por seus direitos, por condições de trabalho, por capacitação e, assim, atender de forma humanizada os usuários. Essa semana vem mostrar um pouco da importância desse trabalho”, assinalou ela.

Representando o prefeito municipal no ato, Francisco Cordeiro ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem. “Sabemos da grande luta dos enfermeiros da cidade. E, mesmo com as dificuldades, sacrificam a própria vida para cuidar dos nossos pacientes. Sabemos que isso não é em vão, pois são eles que estão trazendo pessoas ao mundo e salvando vidas”.

A XV Semana de Enfermagem de Parauapebas segue até o próximo dia 20. A programação conta com gincana humanitária, que deve arrecadar fraldas geriátricas, palestras, homenagens e jogos de futebol e vôlei.

Texto: Anderson George
Fotos: Bruno Cecim